domingo, 28 de agosto de 2011

Músicas cantadas no Pastoril Folclore Vivo

PASTORIL

Meu São José, dê-nos licença
Para o pastoril brincar (bis)
Viemos para adorar
Jesus nasceu para nos salvar (bis)
Meu são José...

É de meu gosto, é de minha opinião, Ei de amar o encarnado com prazer no coração (bis)
Ei de amar o encarnado, com prazer no coração (bis)
É de meu gosto, é de minha opinião, Ei de amar o azul com prazer no coração (bis)
Ei de amar o azul, com prazer no coração (bis)
É de meu gosto, é de minha opinião, Ei de amar o as duas cores com prazer no coração (bis)
Ei de amar as duas cores, com prazer no coração (bis)

Meu São José, dê-nos  licença
Para o pastoril brincar (bis)
Viemos para adorar
Jesus nasceu para nos salvar (bis)

Estando as pastorinhas aqui neste lugar
Meus senhores todos queiram desculpar (bis)
Senhoras e senhores queiram desculpar, que a nossa jornada já vai começar (bis)

Boa noite meus senhores todos,
Boa noite senhoras também
Somos pastoras
Pastorinhas belas
Que alegremente vamos à Belém (2x)

Sou a mestra do cordão encarnado, o meu cordão eu sei dominar
Eu peço palmas, peço alegria
Aos partidários peço proteção

Eu sou a mestra do cordão azul, o meu partido eu sei dominar
com minhas danças,
minhas cantorias
senhores todos queiram se alegrar

Sou a Diana, não tenho partido
O meu partido são os dois cordões
Peço riso e flores, ó meus senhores, sua proteção

Borboleta, pequenina, saia fora do rosal
Eu quero ver cantar o hino
Que hoje é noite de natal

Eu sou uma borboleta, azulzinha, cor de anil
Vivo no meio das cores
Entre as flores do Brasil

Eu sou uma borboleta, vermelhinha, feiticeira
Ando no meio das flores
Procurando quem me queira
Que hoje é noite de natal

Trazás, Trazás, Trazás Oh maninha, O velho chegou agora (bis)
Com seu charuto de palha e seu chapéu de espanhola (bis)
O velho diz que tem dinheiro que nem farinha (bis)
Pra gastar com as pastoras que vem dançar na lapinha (bis)

Trazás, Trazás, Trazás Oh maninha, O velho tá indo embora (bis)
Com seu charuto de palha e seu chapéu de espanhola (bis)
O velho diz que tem dinheiro que nem farinha (bis)
Pra gastar com as pastoras que vem dançar na lapinha (bis)


A estrela Dalva
No céu disponta
E a lua anda tonta
Com tamanho esplendor
E as pastorinhas
Pra consolo da lua
Vão cantando na rua
Lindos versos de amor
Linda Pastora
Morena da cor
De Madalena
Tu não tens pena
De mim,
Que vivo tonto
Com o teu olhar
Linda criança
Tu não me sais
Da lembrança
Meu coração
Não se cansa
De sempre
Tanto te amar.


Fotos da culminância:









Um comentário:

  1. Olá Profª Luciana, tudo bom?
    Me chamo Margarida e também sou professora aqui em Natal/RN. No momento estou trabalhando o Pastoril com minhas alunas e acabei de encontrar essa sua página na internet. Achei muito lindo o seu trabalho, parabéns! Contudo, estou tendo grande dificuldade em encontrar a música "Boa Noite", música que fala dos dois cordões e da Diana. Será que você poderia me ajudar a encontrá-la?.
    Muito grata pela atenção e parabéns mais uma vez.

    Meus e-mails de contato: margarida.jacome@yahoo.com.br e leonardo.engmat@yahoo.com.br (meu filho).

    Att, Profª Margarida.

    ResponderExcluir